sexta-feira, 2 de novembro de 2018

ACADEMIA IGARAPEMIRIENSE DE LETRAS EMPOSSA NOVOS IMORTAIS







A Academia Igarapemirense de Letras realizou dia 15 de setembro de 2018, uma  sessão especial de posse de novos membros, conforme resultado de processo seletivo realizado em 2018. O evento aconteceu na sede do Sintepp (Igarapé-Miri), rodovia Moura Carvalho S/N. 
O evento iniciou com uma  mesa de abertura que contou com os seguintes integrantes: Antonio Marcos Quaresma Ferreira (presidente da AIL), Paulo Sérgio Almeida Correa ( membro da comissão de seleção), Israel Fonseca Araújo (também membro da comissão) e Abigail Lobato (estudante secundarista da Escola Enedina Sampaio Melo, que recentemente lançou o livro " Minha história" ). 
Na sessão foram empossados 4 novos acadêmicos da AIL sendo eles: Renato Pinheiro Sinimbu, com a cadeira 15 -  Patrono: Ana da Trindade Almeida; Marinaldo Pantoja Pinheiro, com a cadeira 16 patrono: Raimundo Gomes Filho “Pantoja”; Graciete Pantoja Antunes, com a  cadeira 17 – patrono: Rui Pureza Barbosa de Oliveira)  e Izabela Cristian de Castro Pantoja, com a cadeira 18 – patrono: Raimundo Valente Lobato de Castro “Professor Sanin). 
Após o ato de posse  os antigos integrantes da AIL, assim como os novos membros discursaram. Em seguida foi servido um  coquetel para os convidados. 
Com a posse dos novos imortais a Academia Igarapemiriense passa a contar com 18 membros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário